O Grupo Psicoterapêutico é fechado, estruturado com foco no processo do luto

O grupo psicoterapêutico é um suporte primário e secundário, ou seja, destinado para pessoas que perderam alguém em um período de até um ano. Lembrando, que existem diferenças entre grupo de acolhimento e grupo de apoio, o segundo, pode ser realizado por qualquer pessoa que tenha empatia e disponibilidade. Já o grupo de acolhimento é conduzido por profissionais especializados na temática do luto, por possuir treinamento teórico e habilidade técnica.

O grupo tem como objetivo: informar, validar a expressão do pesar, compartilhar a dor, oferecer suporte, promover organização emocional diante do estresse desencadeado pela perda. Assim como, diminuir o isolamento social e promover o alívio dos fatores de risco. Visando possibilitar a compreensão do processo do luto, seus desafios e impactos na forma de lidar no dia a dia.

GRUPO PSICOTERAPÊUTICO ACOLHIMENTO DO LUTO

Acolhimento do Luto – Familiares de Vítimas de Acidentes de Trânsito.
O enlutado que enfrenta a morte inesperada e traumática do seu familiar tem seu mundo destruído. A insegurança afeta todas as áreas da sua vida. Os sobreviventes da perda por morte violenta estão em maior risco de desenvolver problemas de saúde mental. Esse tipo de perda contribui para que o luto se prolongue diante de uma resposta normal do luto.
Este projeto foi desenvolvido com muita sensibilidade e identificação com o tema. Grupo fechado, específico para pessoas acima de 15 anos que perderam alguém em situações de acidentes.

– VAGAS LIMITADAS – [ATIVIDADE SUSPENSA DEVIDO À COVID-19]


Informações e inscrições, nos canais abaixo:

(41) 99155 7736
[email protected]