Livro-caixinha Vida e Luto

 Em Educação, Informativo, Luto, Recurso Terapêutico para Enlutados

O Livro-caixinha Vida e Luto contêm 50 cartas, cada uma com uma pergunta para criar um momento de reflexão sobre questões da nossa finitude. É uma oportunidade para dialogar sobre as perdas, lidar com o luto e aprender, com essa troca de experiência, o verdadeiro sentido do amor pela vida.

Como nasceu o Livro-caixinha Vida e Luto?

Após vivenciar a perda da minha irmã, busquei estudar sobre o tema do luto. Porque eu sabia que apenas a graduação em Psicologia, não seria suficiente para este tipo de atendimento. Acredito que essa tenha sido a decisão mais difícil que tomei, pois me questionava:

Será que devo seguir esse caminho? Será que tenho as competências necessárias? Será que as minhas histórias de perdas podem atrapalhar?

A resposta é: eu consegui honrar todo o meu esforço, estudei e estudo o máximo que posso e acredito no meu propósito: Ajudar pessoas enlutadas a ressignificarem suas dores. Fortalecendo a adaptação à vida após a perda.

E nessa jornada de atendimentos psicológicos e grupos terapêuticos, fui percebendo a dificuldade das pessoas compartilharem sobre suas experiências de perdas. Por este motivo, decidi elaborar um material específico sobre essa temática, algo que facilitasse o diálogo sobre o que é real e inevitável: o luto.

Em fevereiro de 2019, nasceu o meu primeiro Livro-caixinha Vida e Luto. Um recurso com 50 cartas para dialogar sobre as perdas, lidar com o luto e aprender com essa troca de experiência, o verdadeiro sentido do amor pela vida.

Este foi o e-mail que recebi do diretor editorial:

Nasceu
“É a cara da mãe
Mede 10 cm e pesa 200 g.
Parabéns”

O Propósito

Preparar esse material foi necessário para lidar com o meu luto e quando recebi as primeiras caixinhas, chorei muito. Um sentimento estranho, a tristeza pela morte da minha irmã influenciar no projeto. Mas, a alegria do resultado que foi por amor. As lágrimas eram de gratidão, porque representava todo o ressignificado da nossa relação. Saber que sua morte não foi em vão tranquiliza o meu coração.

O meu desejo é que os escritos de cada pergunta possam ajudar outras pessoas. Este material pode ser utilizado  por profissionais em atendimento individual ou grupo psicoterapêutico, entre amigos e familiares.
Adquira o seu agora mesmo!


ACOMPANHE MAIS CONTEÚDOS NAS REDES SOCIAIS:

Showing 2 comments
  • Wania Lobo
    Responder

    Bom dia Cristiane estou usando seu baralho Vida e Luto e estou amando. Sou gestalt terapeuta em Fortaleza e trabalho muito com essa temática. Beijos e parabéns.
    Wania Lobo

    • Cristiane Assumpção
      Responder

      Wania,
      Que alegria receber seu comentário.
      Parabéns pelo seu trabalho e fico honrada em saber que o livro-caixinha está contribuindo com seus atendimentos.
      Beijo!

Deixe um comentário

Planejamento Anual - Cristiane AssumpçãoFEMINICÍDIO - Cristiane Assumpção