Conheça a Cristiane Assumpção

Meu nome é Cristiane Assumpção, nasci em Curitiba em 1981. Meus “talentos” são Foco, Excelência, Estudioso, Realização e Disciplina. Sou agilizada, gosto de fazer as coisas acontecerem, das coisas arrumadas, sou confiável, organizada e pontual (opa, as vezes, acabo atrasando entre um paciente e outro).

Amo de paixão o meu trabalho e sempre menciono que “Deus me dá os melhores pacientes do mundo, os mais especiais, que merecem o meu trabalho, atenção e dedicação”. Acredito nisso, então ofereço uma base segura para as pessoas que me procuram. Porque infelizmente, nos conhecemos no pior momento de suas vidas. (Quando menciono Deus, me refiro a espiritualidade e não religiosidade).

Sou espontânea, gosto de chá, vinho… Adoro os meus momentos de silêncio, leitura e trabalhar com a minha playlist que vai do louvor, adoração, folk rock, rock, pop… (Já tive minha fase brega, mas já passou). Amo cachorros, já tive um peixinho. Adoro as minhas suculentas e o colorido da primavera me encanta. Vale ressaltar, que não sou perfeita! Estou em constante evolução, com muita fé, confiança e esperança, isso é o mais incrível da vida!

Cristiane Assumpção

CRISTIANE ASSUMPÇÃO E O LUTO

A Psicologia entrou na minha vida em meados de 2008, quando estudei essa matéria na minha primeira graduação: Administração. Logo depois de optar por finalizar o curso, segui com minha formação em Psicologia, que virou a história de amor da minha profissão.

Trabalhar especificamente com o luto, não foi algo que simplesmente acordei e disse quero atender pessoas em situações de luto. Essa “decisão ou esse encontro”, foi resultado de uma série de experiências que tive ao longo da vida. Como a morte da minha irmã mais velha em um acidente de carro, os meus lutos, as minhas cicatrizes inimagináveis, os sim’s, os não’s, todas as vivências foram e são valiosas.

Quando passamos por algo realmente impactante, enxergamos a vida de outra maneira, nos questionamos sobre o que é a vida e como a estamos vivendo. Por este motivo, segui nos estudos do luto, porque a falta de acolhimento, um luto não vivido adequadamente, pode impactar em várias áreas da vida.

Em 2019, nasceu o meu primeiro Livro-caixinha Vida e Luto. Um recurso com 50 cartas para dialogar sobre as perdas, lidar com o luto e aprender com essa troca de experiência, o verdadeiro sentido do amor pela vida. Em 2020 tivemos uma nova impressão das caixinhas!

E na sequência, para minha alegria, um projeto sonhado desde 2017 se tornou real, saiu do papel e do meu coração. A INLUTO ACADEMY, com foco em educação continuada para psicólogas que atuam na área clínica. A escola capacita profissionais para atenderem pacientes em situações de luto. A Formação em Intervenções Psicológicas Focadas no Luto é realizada através de três níveis: básico, intermediário e avançado.

Essa é a minha história: Da Dor a Transformação. 

COMO LIDAR COM O LUTO? Acesse o Meu E-BOOK.

QUALIFICAÇÃO

Conferências, Congressos, Cursos, Jornadas, Palestras e Workshops que participei como ouvinte e convidada. Acesse a minha rede profissional:

  • Roda de Conversa: Luto – UniDomBosco/Turma Psicologia (Convidada)
  • LIVE – Luto por Covid-19 (Convidada)
  • Minicurso online: “FUNDAMENTOS DA TEORIA DO APEGO PARA A PRÁTICA DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE E EDUCAÇÃO” – 4 Estações Instituto de Psicologia
  • Entrevista sobre Inteligência Artificial e Luto – Gazeta do Povo (Convidada)
  • LIVE O luto e a vida financeira dos que ficam (Convidada)
  • Entrevista Sobre o Luto Programa Diálogo – Rádio Evangelizar (Convidada)
  • Entrevista REDEVIDA Falando Sobre o Luto (Convidada)
  • LIVE Luto o Processo e a Dor de Cada Um – Programa Sempre Mais Alto (Convidada)
marca-cristiane-assumpcao

HISTÓRIA DA MARCA

O símbolo retrata a junção das iniciais do meu nome Cristiane Assumpção, o C foi fechado em um círculo representando o Ciclo da Vida. Uma nova cor completa o circulo que significa a Continuidade, um Novo Olhar. E o mais importante, eu acredito nessa Construção de Significados, como possibilidade de seguir em frente.

VEJA TAMBÉM

VEJA TAMBÉM