E-book Luto.

Da Dor a Transformação

E-book Novo Para Você: Como Ajudar Alguém a Lidar Com a Dor da Perda?

CLIQUE ACIMA PARA SOLICITAR SUA CÓPIA DO E-BOOK

Com esse e-book você vai aprender:

1

Sobre o Luto – A dor da perda

Você vai aprender sobre o quanto é fundamental reconhecer e validar a experiência de perda de uma pessoa. Durante este processo, a tendência é o enlutado enfrentar muita desorganização, antes de percorrer o caminho para reconstruir sua vida.

2

Tipos de Perdas – O sofrimento faz parte da vida

Quando falamos em luto, o primeiro pensamento é sobre a morte de alguém. Mas, ao longo da vida, enfrentamos outros tipos de perdas, em que o sofrimento é semelhante à morte. Saber quais são essas situações, ajudará no acolhimento do enlutado.

3

Manifestações do Luto – Aprender para não julgar

Você sabia que o luto afeta o nosso corpo? Após uma situação de perda, os enlutados podem apresentar reações emocionais, físicas, intelectuais, espirituais e sociais. Explicarei cada uma delas.

4

Processo do Luto – Dificuldade de manter a esperança

É um período marcado por sofrimento, dificuldade e vulnerabilidade. Para ajudar a compreender este processo, explico o que as perdas podem desencadear e o que será necessário você fazer, para conseguir se reorganizar emocionalmente.

5

Luto do Homem – Reconhecer o sofrimento não é fraqueza

Os homens geralmente não reconhecem quando estão em um processo de luto. Eles controlam mais os sentimentos e evitam falar da sua dor, uma maneira mais instrumental de lidar com o luto. Assim, se colocam em situações de risco, como forma de encontrar alívio para sua dor.

6

Como Ajudar? – Rede de acolhimento

Todo enlutado necessita de respeito, olhar atento e sensível diante do seu sofrimento. Além de recursos para ressignificar à vida após a perda. Saiba quando buscar ajuda e quais são as redes de apoio para cada situação.

7

Perguntas Frequentes – Sobre morte, perda, luto, vida e ressignificado

Diante da perda de algo ou alguém, surgem várias dúvidas, queremos respostas para as nossas dores, nossas inseguranças e nossos medos. Para te ajudar neste momento, listei os principais questionamentos dos pacientes.

BAIXE GRÁTIS

agora mesmo

E-book exclusivo em PDF para você

E-book Luto
imagem-cris-e-book

Sobre a criadora do material

Vivemos em uma sociedade em que a tristeza não tem espaço. Quando uma pessoa enfrenta algum tipo de perda, normalmente o acolhimento é negligenciado. Esta situação ocorre porque os lutos não são reconhecidos.

Eu ajudo pessoas enlutadas a se adaptarem a perda de familiares vítimas de acidentes de trânsito.

Autora do livro-caixinha Vida e Luto – 50 cartas, cada uma com uma pergunta para criar um momento de reflexão sobre questões da nossa finitude. Em 2020 tivemos uma nova impressão das caixinhas.

Fundadora da INLUTO ACADEMY, uma escola de treinamentos online sobre a temática do luto. Para ajudar psicólogas, estudantes de psicologia e voluntários no trabalho com enlutados.