E-book Luto.

COMO LIDAR COM O LUTO?

Acolha a Sua Dor!
O Luto é Para Ser Vivido e Não Reprimido.

CLIQUE ACIMA PARA SOLICITAR SEU O E-BOOK

Com esse e-book você vai aprender:

1

Sobre o Luto – A dor da perda

Você vai aprender sobre o quanto é fundamental reconhecer e validar a sua experiência de perda. Na maioria das vezes, as pessoas evitam falar sobre o assunto, acreditando que isso pode gerar mais sofrimento. Ledo engano!

2

Tipos de Perdas – O sofrimento faz parte da vida

Quando falamos em luto, o primeiro pensamento é sobre a morte de alguém especial. Mas, ao longo da vida, enfrentas perdas que quando não são elaboradas adequadamente, impactam várias áreas da vida.

3

Manifestações do Luto – Aprender para não julgar

Você sabia que o luto afeta o nosso corpo? Após uma situação de perda, os enlutados podem apresentar reações emocionais, físicas, cognitivas, comportamentais, sociais e espirituais. Explicarei cada uma delas.

4

Processo de Luto – Dificuldade de manter a esperança

É um período marcado por sofrimento, dificuldade e vulnerabilidade. Para ajudar a compreender este processo, explico o que as perdas podem desencadear e o que será necessário você fazer, para conseguir se reorganizar emocionalmente.

5

Luto do Homem – Reconhecer o sofrimento não é fraqueza

O homem sofre tanto quanto a mulher. Mas, controla mais os sentimentos e evita falar da sua dor, uma maneira mais “instrumental” de lidar com o luto. Alguns exageram no consumo de bebida alcóolica, como forma de encontrar alívio para sua dor.

6

Luto na Pandemia da Covid-19 – Rituais de despedida

Além de todos os desafios dessa “espera sem fim”, as pessoas enfrentam também a dor de perder familiares e pessoas próximas por complicações da Covid-19. Os rituais de despedida foram restringidos, gerando mais sofrimento.

7

Quando Buscar Ajuda? – Situações de risco

A maioria das pessoas vivencia uma diminuição gradual da intensidade do luto à medida que se adaptam à perda. Mas algumas situações de risco podem comprometer o processo de luto, sendo necessário buscar ajuda adequada.

BAIXE AGORA

Versão Gratuita

E-book completo no final da página*

E-book Luto
imagem-cris-e-book

Sobre o material completo

Vivemos em uma sociedade em que a tristeza não tem espaço. Quando uma pessoa enfrenta algum tipo de perda, normalmente o acolhimento é negligenciado. Esta situação ocorre porque os lutos não são reconhecidos.

Se pensarmos na analogia do mar, o luto é quando a pessoa se permite mergulhar no sofrimento. Mas, permanecer por muito tempo na água, seus dedos ficam enrugados, seus olhos ardem com o sol, seus lábios ressecam, ou seja, você precisa ficar tempo suficiente para não ser prejudicial para o seu corpo, mente e alma.

Por isso, decidi preparar esse material, tenho esperança que a leitura e as informações desse e-book, possam conduzir você para um caminho menos solitário.

Cristiane Assumpção